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Arlete Martini, Gestor de Projeto
Arlete Martini
Comentário · há 7 anos
Os consumidores continuam sendo desrespeitados de várias maneiras. Infelizmente as empresas continuam, apesar dos discursos falsos de valorização dos seus consumidores, não cumprindo o CDC e demais legislações relativas.
Os bacos deitam e rolam. O atendimento preferencial não é cumprido tal e qual deveria. Muitas vezes o baco conta com um ou dois caixas em atendimento e não há nenhum privilégio para os idosos presentes. Já senti na pele esse desrespeito. Em diversas ocasiões havia apenas um caixa atendendo e o idoso era chamado apenas após o atendimento de dois não idosos.
As trocas de produtos adquiridos com defeitos levam muito tempo para ser efetivadas.
As agências reguladoras, NÃO REGULAM e as companhias elétricas e de telefonia fazem o que bem entendem. Se reclamamos dos fornecedores desses serviços nas agências reguladoras, nada acontece. Sou testemunha disso. Parece até que as agências estão contra os usuários desse tipo de serviço;
O serviço eletrônico de atendimento aos clientes, tão comuns atualmente, são uma afronta à paciência dos consumidores. Passamos horas para conseguir resolver um problema nos SACs. Isso quando não temos de ligar diversas vezes. As ligações caem regulamente no meio da reclamação e temos que perder tempo novamente, ouvir todas aquelas mil opções e contar novamente o problema para um novo atendente. É também muito comum que cada atendente dê uma explicação diferente para um mesmo problema apresentado. Não existe treinamento adequado. Afinal, a intenção não é atender bem o cliente e sim apenas fazê-lo ficar perdendo tempo e passando nervoso para nunca mais ligar.
Aquele papo que ouvimos sempre "sua ligação é muito importante para nós. aguarde. Já vamos atendê-lo" é a mais pura e cínica mentira, não se iluda.
Existe um site chamado Reclame Aqui que é bem interessante mas eles não têm poder nenhum para garantir que o cliente que reclamou venha a receber uma resposta do fornecedor. É chocante ler os diversos casos lá relatados. O cliente reclama e o fornecedor nem responde OU responde que já resolveu o problema do cliente e é mentira! Nem tentaram. É possível constatar isso vendo os comentários seguintes dos clientes.
E por aí vai.... E NADA acontece. Eu ficaria aqui um dia inteiro contando casos de péssimo atendimento aos consumidores, mas nem preciso, acho que todos que me leem já passaram por algo do tipo.
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